Muitos vídeos estão sendo produzidos e divulgados para manter o pensamento otimista durante a pandemia. Mas o fato é que apesar de todo o empenho da ciência, esse vírus parece ter vindo para ficar até o surgimento de uma medicação que o controle, da mesma forma que a insulina controla a glicose ou o coquetel controla o avanço dos sintomas de outro vírus para os soropositivos. No planeta, laboratórios correm contra o tempo, por aqui o governo corre das determinações da OMS. Enquanto isso o mundo perde milhares de pessoas e no Brasil, melhor nem falar o absurdo... É inacreditável mas muitos oscilam entre a "superestimação do vírus", outros "duvidam do poder de destruição do vírus". Mas o fato, é que apesar disso, nada reduziu a potência devastadora desse vírus que não perdoa ninguém, pois é democrático! Seja rico, pobre, jovem, idoso, saudável, nem tão saudável, forte, fraco, homens, mulheres, enfim, qualquer gênero... É quase uma loteria, pois o fator que impede o óbito é um mistério. Há sobreviventes centenários ou quase, mas jovens que nunca adoeceram morrem. Para quem possui esperança, cultive-a. Dizem que a fé remove montanhas.

quinta-feira, 28 de maio de 2020
Curiosidade: Firefall
Firefall é uma cachoeira extraordinária. Uma vez ao ano ocorre um fenômeno e sua aparência fica similar a um vulcão em erupção. Assista o vídeo e surpreenda-se.
quarta-feira, 27 de maio de 2020
Madre Teresa de Calcutá
Anjezë Gonxhe Bojaxhiu M.C., nascida em Üsküp, Vilaiete do Kosovo, Império Otomano, hoje Skopje ( Capital da Macedônia ) aos 26 de agosto de 1910 ( local da morte: Índia — Calcutá, 5 de setembro de 1997 ), ficou mundialmente conhecida como Madre Teresa de Calcutá ou Santa Teresa de Calcutá.
Esta religiosa católica de etnia albanesa naturalizou-se indiana, fundou a congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais pobres dos pobres por meio da vivência do Evangelho de Jesus Cristo.
Em 2015, a congregação fundada por ela contava com mais de 5 mil membros em 139 países.
Por seu serviço aos pobres, tornou-se conhecida ainda em vida pelo codinome de "Santa das Sarjetas".
Madre Teresa teve o seu trabalho reconhecido ao longo da vida por instituições dentro de fora da Índia, recebendo o Prêmio Nobel da Paz em 1979.
Apesar do reconhecimento internacional, Madre Teresa foi criticada pelas condições das casas dos moribundos de quem ela cuidava.
É considerada por alguns como a missionária do século XX. Foi beatificada em 2003 pelo Papa João Paulo II e canonizada em 2016 pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Babás. Pitaco histórico
Embora a profissão de babá seja relativamente recente, a função sempre existiu na maioria das sociedades organizadas, sendo exercida, dependendo de aspectos culturais e religiosos, por parentes mais jovens, servas ou ainda por escravas.
No Brasil, no período Colônia/Imperial criaram-se dois termos para distinguir as funções:
- O termo ama-seca era então empregado nesses casos, para diferenciar da ama-de-leite.
- Já o termo ama de leite, segundo definição, é a mulher que amamenta criança alheia quando a mãe natural está impossibilitada de fazê-lo. Geralmente esse encargo era dado às escravas que já tinham filhos.
Ainda com referência as babás, no século XX o termo "babysitter" apareceu primeiramente em 1937, enquanto o verbo em inglês "baby-sit" aparece pela primeira vez em 1947.
Solidariedade com vídeo
A solidariedade é algo que precisa ser reavivado diariamente, em pequenos gestos. Uma sociedade verdadeiramente civilizada deve seguir esse padrão, principalmente com os idosos. Somente quando um indivíduo se coloca no lugar do outro, compreendendo suas limitações, dramas ou necessidades, pode ele exemplificar em seu meio, através de gestos e palavras, o ato solidário. De ato em ato constrói-se uma sociedade regida pela eqüidade. Ser solidário antes de qualquer filosofia religiosa, é ser uma pessoa justa e consciente, começando por si a mudança que quer ver no mundo.
Orlando Villas-Bôas
Orlando Villas-Bôas ( Santa Cruz do Rio Pardo, 12 de janeiro de 1914 — São Paulo, 12 de dezembro de 2002 ) foi um sertanista brasileiro. Segundo algumas fontes, Orlando teria nascido em Botucatu, no interior de São Paulo, embora registrado em Santa Cruz do Rio Pardo, município do qual seu pai, Agnelo, era prefeito entre 1914 e 1916.
Vida:
Era o mais velho dos irmãos Villas-Bôas - Cláudio, Leonardo e Álvaro.
Com Cláudio e Leonardo, Orlando fez o reconhecimento de numerosos acidentes geográficos do Brasil central, motivo pelo qual recebeu, em 1967, a Medalha do Fundador da Royal Geographical Society. Em suas expedições, os irmãos abriram mais de 1.500 quilômetros de picadas na mata virgem, onde surgiram vilas e cidades.
Foi indicado duas vezes para o Prêmio Nobel da Paz, com Cláudio, em 1971 e, em 1976, pelo resgate das tribos xinguanas.
Os irmãos lideraram a Expedição Roncador-Xingu, iniciada em 1943 e que depois de 24 anos deixou em seu rastro mais de 40 novas cidades, 19 campos de pouso e o Parque Nacional do Xingu, criado por lei em 1961, com a ajuda de Darcy Ribeiro. Na expedição, Orlando, Cláudio, Leonardo e Álvaro mapearam a região que visitaram, conseguindo permissão tácita para instalar as bases da Fundação Brasil Central. Cuidadosos, eles souberam agir contra ideias assimilacionistas e contra a ação de especuladores.
Orlando e seus irmãos idealizaram e ajudaram a consolidar o Parque Indígena do Xingu com o apoio do marechal Rondon ( este pensava diferente dos irmãos Villas-Bôas, de Darcy Ribeiro e do sanitarista Noel Nutels ). Orlando administrou o Parque em 1961, onde hoje vivem cerca de seis mil e quinhentos índios de catorze etnias diferentes.
Publicou catorze livros. Algumas das aventuras da expedição Roncador-Xingu foram contadas em "A marcha para o Oeste", escrito com Cláudio.
Já no fim da vida, Orlando começou a escrever uma autobiografia lançada após seu falecimento.
Foi demitido da Funai, órgão que ajudou a criar, em fevereiro de 2000 pelo seu então presidente, Carlos F. Marés de Souza. A demissão causou revolta da opinião pública e retratação formal do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Morreu aos 88 anos, em 2002, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, por falência de múltiplos órgãos.
Resiliência - Vídeo explicativo
A resiliência segundo o dicionário é um substantivo feminino possuindo duas conceituações:
- A primeira vem da física, e consiste na propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
- A segunda, é figurativa ou possui sentido figurado, conceituando a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.
Desta forma, trata-se da capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros.
A compensação orgânica e o telomero
A casa do saber é um site importantíssimo que busca popularizar o conhecimento médico para melhora da nossa qualidade de vida. Diante desse vídeo, um médico neurologista explica a importância da compensação orgânica para que se possa envelhecer com capacidade física e intelectual. As noções são de fácil compreensão. Quanto maior o conhecimento sobre o funcionamento do organismo humano, mais fácil se identificam as falhas e mais rapidamente a medicina poderá corrigí-las ou controlá-las.
Documentário: Rio de Janeiro "City of Splendour", 1936
O documentário intitulado Rio de Janeiro "City of Splendour", de 1936 faz parte da série de documentários Travel Talks - The voice of the globe, produzidos pelo jornalista e documentarista norte-americano John A. Fitzpatrick ( 1894-1980 ), e distribuídos pela Metro Goldwyn Mayer que tinha o objetivo de mostrar cidades turísticas pelo mundo.
O filme é em Technicolor ( técnica de colorização de filmes em preto e branco na época ), apresentando belos cenários do centro do Rio de Janeiro, como o Palácio Monroe ( já derrubado ) e o Teatro Municipal, vista da Marina da Glória e da Praia do Flamengo, além de vistas dos sempre presentes Pão de Açúcar e cristo redentor. A narração em inglês, é clara e concisa, fácil de entender, e atualmente apresenta legendas em português.
Do-in, a automassagem chinesa
O Do-In teve origem há aproximadamente cinco mil anos, quando um homem que havia batido o pé em uma pedra começou a massagear a região, o que lhe proporcionou alívio imediato. A partir daí, foram feitos estudos por meio de observações e práticas, que indicavam uma relação direta entre alguns pontos em nosso organismo e a energia que circula entre eles, chamada Qi – a nossa força vital. Esse conhecimento foi transmitido de geração em geração, sendo aprimorado e servindo como uma ótima ferramenta para prevenir e corrigir distúrbios, principalmente os que se encontram em estágio inicial.
O Do-in é uma técnica chinesa de automassagem baseada na Medicina Tradicional Chinesa ( MTC ) e utiliza os mesmos pontos da Acupuntura, de acordo com os meridianos corporais. A prática busca, através da pressão com a ponta dos dedos nos pontos dos meridianos, tratar as dores que surgem no dia-a-dia, sedando ou estimulando tais pontos, para normalizar o fluxo de energia onde ela esteja estagnada ou desequilibrada.
O congestionamento do fluxo energético em determinado ponto do corpo gera um excesso ou uma deficiência de energia ( Qi ), que pode acarretar em diversos problemas de saúde. Ao dispersar essa energia estagnada, o órgão afetado se acalma, ocorrendo o que chamamos de sedação. A automassagem também ajuda no processo chamado de “tonificação”, cujo objetivo é levar energia para o local afetado, ativando o ponto deficiente e permitindo que este se reanime.
Do-in na prática:
Em um corpo saudável, a energia Qi circula livremente. Quando um determinado órgão adoece, os pontos que correspondem a ele ficam doloridos devido ao acúmulo ou ausência de energia. A prática do Do-in visa justamente permitir que essa energia acumulada ou ausente volte ao seu fluxo normal, para que assim os órgãos se mantenham saudáveis.
As técnicas principais do Do-in são:
1. Sedação:
Consiste em pressionar profunda e continuamente um determinado ponto durante cinco minutos. Isso faz com que a energia acumulada se disperse.
2. Tonificação/Estimulação:
Consiste em pressionar repetidamente determinado ponto em intervalos de um segundo, durante um a cinco minutos, permitindo que a energia volte a circular na região, reanimando o local.
O Do-in pode ser feito todos os dias ou sempre que necessário, a qualquer sinal de desconforto em determinado ponto.
- Primeiro, sente em uma posição confortável e respire profunda e lentamente por alguns minutos.
- Em seguida, com a mão em forma de concha, dê leves batidinhas pelos braços e pernas em todas as suas extensões – para ajudar a ativar os meridianos.
- Massageie suavemente os dedos das mãos e dos pés, girando-os e dando leves puxões em cada um, para ativar as energias das extremidades.
Depois dessa preparação, seu corpo estará pronto para receber a massagem em pontos específicos, para tratar os problemas correspondentes. Não desista caso sinta dor, isso quer dizer que há realmente um problema no local e ele precisa ser tratado.
Vídeo simples baseado nesta técnica:
A importância da propaganda. Detalhes eleitorais
A internet é uma grande alavanca de marketing. As parcerias com particulares e empresas do ramo foram fundamentais nas últimas eleições com propaganda maciça nas redes You Tube, whatsapp, facebook, instagram e principalmente twitter que tornou-se a rede principal de movimentos políticos, sociais e de novas personalidades formadoras de opinião.
Anteriormente a propaganda e marketing político era exercido por veículos de comunicação. Em acordo com as regras do Tribunal Regional Eleitoral, ela era oferecida gratuitamente pela rádio e TV, como ainda é, facultando as emissoras estabelecer mesas de debate ou entrevistas com os candidatos aos principais cargos eletivos facilitando uma escolha baseada na identidade a proposta de cada um. E com matérias de jornais e revistas, aliadas a campanha de palanques com caminhadas e carreatas de apoio de seus correligionários, panfletagem aberta, procuravam-se apoiadores com perfil de simpatização e consequente voto.
Atualmente o trabalho simplificou, bastando pequenos grupos afinados a uma ideologia, para que sejam criados grupos de discussão e assim articular a distribuição do material na rede.
Com isso, há possibilidade de maquiar o produto e distribuí-lo, e também, desmascarar a qualidade do produto apresentado; porém, a arte da propaganda é essencial para tornar o produto confiável ( seja ele qual for ) e a criação bem como insuflar uma competição entre produtos, torna-se mais eficiente, quando são antagônicos.
Neste cenário, tivemos nas últimas eleições não candidatos, mas ideologias antagônicas postas em confronto, opondo-as. A individualidade como pessoas, foi descartada no vale tudo ideológico. Desta maneira ficou fácil dirigir a massa para optar por uma ideologia de direita ( cujo mote era "arrumar a casa" ) em contraponto a um partido cuja ideologia havia se tornando questionável por investigações e processos de caráter procedente causando condenações e prisões.
Com a maciça propaganda tornou-se fácil para a massa votante adotar um comportamento imediatista, comparando apenas dois candidatos e desprezando as propostas dos outros onze.
Abaixo temos alguns comportamentos aprovados pela maioria votante.
1. Comportamento com a imprensa:
2. Propagandas nas redes:
3. Apoio dos Estados Unidos para apresentação da campanha fora e dentro do país, para alcançar o eleitorado.
Desta forma foram desenvolvidas as campanhas no exterior que lograram êxito lançando a presidência o candidato.
A propaganda é uma poderosa arma também para eleições. Aliada a preguiça e desinteresse político, a propaganda encontra o ambiente perfeito para "vender" imagem, ideologia e abafar outros questionamentos, criando um "funil" e deixando apenas dois produtos para opção seja do consumidor ou do eleitor.
terça-feira, 26 de maio de 2020
Como se propaga uma fakenews
O imediatismo aliado a intenções dividosas, criaram a princípio os factóides, que hoje chamamos de fakenews. É um mecanismo de fácil criação e rápida penetração diante da preguiça e hábito contínuo de não buscar fontes ou investigar um assunto. Veja como funciona no vídeo abaixo, pois uma imagem vale mais que mil palavras.
Vá na contra-mão da ignorância.
Pense com frequência!
Não precisamos ser assim
👇
Suécia: o país dos políticos sem mordomias
A Suécia é um país diferente em muitos aspectos. Vale a pena conhecer um lugar aonde o político é apenas mais um funcionário público.
Conhecendo o projeto Airlander
O HAV 304 foi originalmente construído para o programa Veículo Multi-Inteligência de Longa Resistência do Exército dos Estados Unidos ( LEMV ). Seu primeiro voo ocorreu em 2012 em Lakehurst, Nova Jersey, nos EUA. Em 2013, o projeto LEMV foi cancelado pelo Exército dos EUA.
A HAV readquiriu o dirigível e o trouxe de volta ao Cardington Airfield, na Inglaterra. Foi remontado e modificado para uso civil e, dessa forma, foi redesenhado o Airlander 10.
A aeronave modificada concluiu os testes de certificação de projeto antes de ser amortizada quando se soltou de seus ancoradouros com vento forte em 18 de novembro de 2017 no Aeródromo de Cardington.
Estava planejada então, uma produção do Airlander 10.
Em 18 de novembro de 2017, o dirigível se soltou de seus ancoradouros com um vento forte, puxando automaticamente, de forma imprevista, um painel de proteção de segurança que desinflou e caiu ao solo. Ninguém estava a bordo, mas duas pessoas sofreram ferimentos leves.
Em janeiro de 2019, foi anunciado que a aeronave havia coletado dados suficientes para concluir seu programa de teste e certificação e seria aposentada.
Após os voos de teste do protótipo, corrigidos suas falhas, o Airlander 10 recebeu a aprovação da organização de produção da CAA e a aprovação da organização de design da EASA. Retomado o projeto, pretendia-se levar a cabo uma linha para viagens curtas no final do ano, mas os planos foram adiados.
Em janeiro de 2020, a empresa planejava fabricar um lote de aeronaves híbridas Airlander 10 certificadas por padrão de produção. Comparados ao protótipo, eles planejavam apresentar um arrasto aerodinâmico reduzido, trem de pouso aprimorado e uma cabine de carga útil maior. Porém, com a pandemia, a empresa inglesa paralisou as atividades até o país retomar a segurança para os trabalhadores e população.
Assista o vídeo de 2019 sobre o Airlander.
domingo, 24 de maio de 2020
Nosso planeta, sistema Solar e o universo
Este vídeo serve para demonstrar o quanto o ser humano é microscópico diante da imensidão do universo. Quando visualizamos algo assim, percebe-se quão ridículas são as ambições humanas. Nada somos.
Como a população mundial cresceu
A evolução populacional através dos continentes e seu crescimento através do tempo.
Eu Te Amo, Meu Brasil - Os incríveis
A música foi um single da banda brasileira de rock Os Incríveis, lançada pela gravadora RCA no final de 1970 e gravada mais cedo naquele mesmo ano nos estúdios da gravadora em São Paulo.
A canção foi um grande sucesso do grupo - um dos dois maiores da banda, entretanto, foi responsável pela saída de Netinho e Manito, respectivamente baterista e tecladista do grupo, em 1972. Tanto a banda - em menor extensão - como a dupla Dom & Ravel - do compositor da faixa, Dom - ficariam marcados como artistas adesistas à ditadura militar brasileira, o que levaria ao seu ostracismo nos anos seguintes.
Controvérsia e legado:
Nos anos seguintes, a canção tornou-se objeto de controvérsia junto com outras canções do período. Os artistas que as lançaram passaram a ser considerados adesistas à ditadura militar que governava o país à época, devido ao fato de o tom ufanista das canções coincidir com a propaganda política da época do Milagre econômico brasileiro que buscava mostrar a imagem de um "Brasil grande", com slogans como "Brasil, ame-o ou deixe-o". Autores defendem que diversos desses artistas simplesmente buscaram aproveitar o momento de euforia com a economia e com a Seleção para vender discos com esta temática patriótica. Entretanto, com o consentimento ou não dos artistas, o fato é de que diversas dessas obras foram utilizadas com conotações políticas e até em cammpanhas políticas. Como resultado, diversos desses artistas enfrentaram problemas para prosseguir com as suas carreiras artísticas nos anos seguintes, entrando em uma espécie de ostracismo.
Com a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018, esta canção passou a ser utilizada em vinhetas pelo SBT como forma de se aproximar do novo presidente.
* Fonte: Wikipédia
A Ponte Pres. Costa e Silva
Um vídeo que conta a história da famosa Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. Uma construção que marcou o regime militar com este grande marco da engenharia.
sábado, 23 de maio de 2020
Frases inspiradoras da internet
Para quem gosta de pensar e ir um pouco além do lugar comum, pois pensar "fora da caixa" ou da zona de conforto embora não seja agradável ( pois a realidade é dura ) é o que nos faz crescer.
A sopa de notícias do mês de maio
O mês de maio ainda não chegou ao fim, mas foi um dos mais surpreendentes do atual mandato presidencial. O ministro da Saúde Nelson Teich, renunciou pouco após as declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro sobre reunião ministerial, pois como se percebeu a hidroxicloroquina
( substância não comprovada como eficaz no combate ao Covid19 ) tornou-se mais importante para o presidente do que qualquer opinião científica. Para ele, o essencial é eliminar o pânico da população para que esta retorne a vida normal, objetivando circulação de moeda e produção, como se a pandemia não existisse.
Entrementes, comunidades indígenas são ameaçadas pela doença e ainda correm o risco de perderem suas reservas, pois as áreas em que estão situadas poderão ser loteadas e vendidas.
A reunião ministerial foi focada nisso, com palavras de baixo calão ( palavrões ), um ministro da Saúde com cuidado excessivo no uso das palavras e ordens onde o objetivo era os fundos cambiais. Tudo muito distante do necessário ao enfrentamento da doença, conforme transcrição das conversas.
No meio de tudo isso, seguem as notícias do período.
Um desgoverno total, incluindo a liberação de armas, desrespeitando um Estatuto elaborado a partir de um plebiscito popular.
E não fez...
quarta-feira, 20 de maio de 2020
Pensando com meus botões diante do caos
História, literatura, política, todas são fontes informativas e essenciais para a formação de idéias populares e até partidárias.
Sempre busquei elementos para estabelecer meu padrões, para avaliar os líderes políticos do meu país, e desde o governo de Itamar Franco não encontrei outro igualmente capacitado.
Governantes aptos se reconhecem nos momentos de caos e dificuldade, gerir é difícil e poucos possuem essa aptidão.
Jamais votei no PT assim como não votei em Bolsonaro. Posso dizer que o país desde 1990 tem tentado se reorganizar garantindo a ampla investigação, liberdade de imprensa, independência entre os poderes, boas relações internas e externas, crescimento econômico, até a chegada deste novo presidente que vem revertendo tudo. Creio que não devemos reacender discussões do passado, a palavra redenção serve para isso. Não importa se o governo Lula fez isso ou deixou de fazer aquilo. Lula já foi julgado e condenado por seus atos, graças ao poder investigativo da Polícia Federal, que não sofria pressões do Executivo, agia com total liberdade dentro dos termos da lei. Mas Lula foi presidente, todos os presidentes até 2018 tentaram fazer o melhor em políticas públicas, tentaram manter as relações crescentes internacionalmente, faziam pronunciamentos sobre essas políticas em horário nobre, muitas vezes trazendo balanços. Fizeram todos, sua parte e eram arguidos ao errar, pois assim é o sistema democrático.
Hoje, as coisas parecem diferentes, e dizer que o PT dividiu o país é fichinha diante do que vem ocorrendo. São médicos, enfermeiros, jornalistas agredidos fisicamente por apoiadores do presidente, no momento da pandemia. Justo quando todas as nações se mobilizam para combater o Covid19, o presidente procura criar uma crise institucional. A exemplo do acampamento do MST na gestão do PT, hoje acampamentos se fazem para apoiar o presidente. Acampamentos de pessoas armadas para garantir o Presidente... Mas isso é função dos seguranças do Palácio da Alvorada e das Forças armadas. Mudou? Não! É apenas mais um ato permitido e estimulado por um presidente preocupado em construir seu plano de perpetuação no poder.
Creio que é chegada a hora do brasileiro pensar com lógica.
Temos que dividir quem apoia o atual sistema e quem não. Os apoiadores sabemos bem como se comportam. Os divergentes dessa nova ideologia sem consistência ou objetivo, independente de posições partidárias, devem se unir e organizar massivamente em protestos on line e divulgando idéias. Assim eu penso. Vamos deixar fatos passados de lado e nos concentrarmos no inimigo comum. A máquina do Executivo é poderosa. O Brasil é o terceiro no mundo em número de contaminados pelo Covid19. O presidente faz declarações desconexas a realidade, impôs a hidroxicloroquina que a OMS repudia e desde o início repudiou as determinações da OMS. Ou nos organizamos, ou milhões morrerão.
Desconheço a autoria deste texto crítico.
Ainda persiste o hábito de se publicar anonimamente uma idéia. Provavelmente, por receio de represálias muitos ainda preferem dizer sem se expor.
O autor é desconhecido, o texto foi copiado e colado do facebook e segue em fiel transcrição, entre aspas.
O texto:
"LEMBRA QUANDO VOCÊ VOTOU NELE?
• Ele disse que praticou zoofilia… você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que para solucionar o problema do Brasil, tinham que matar uns 30 mil… você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que “se morressem inocentes, tudo bem, pois fazia parte... você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que sonegava mesmo, tudo que pudesse… você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que não estupraria uma mulher porque ela não merecia, por ser feia… você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que o trabalhador teria que optar por emprego ou direitos… você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que mulher merece ganhar menos que o homem mesmo, pois engravida... você achou lindo e votou nele;
• Ele enalteceu a figura do pior torturador de mulheres e crianças, o Coronel Ulstra, em rede nacional… você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que usava a verba do auxílio moradia para “comer gente”… você achou lindo e votou nele;
• Ele defendeu a existência de milícias e quis legalizá-las... você achou lindo e votou nele;
• Ele fugiu de todos os debates, por não ter o que falar de proveitoso… você achou lindo e votou nele;
• Ele disse que preferia um filho morto ou bandido, a ter um filho gay… você achou lindo e votou nele;
• Ele possui pessoas contratadas para produzir “fakenews” (Gabinete do Ódio) e criar um “mundo paralelo” fora da realidade... você achou lindo e votou nele;
• Ele demonstrou ódio e desprezo por negros e índios... você achou lindo e votou nele;
• Ele esteve sempre rodeado de “vendilhões do templo”, como Malafaia, Macedo, Feliciano e Valdomiro... você achou lindo e votou nele;
• Ele posou com maçons, católicos, evangélicos, para enganar você… você achou lindo e votou nele;
• Ele convidou você a metralhar pessoas (no Acre)… você achou lindo e votou nele;
• Ele nunca proferiu uma palavra de paz para a sociedade… você achou lindo e votou nele;
• Ele é misógino, homofóbico, preconceituoso, ladrão, miliciano, covarde, mentiroso, corrupto, odioso, incompetente, entreguista, traidor da pátria, mafioso, lambe botas do Trump, falou, em uma reunião da ONU, “Trump, eu te amo!”, envergonhando líderes das nações! Quis dar de presente de casamento ao filho a Embaixada dos EUA, desprezando o Itamaraty, dizendo que “tinha o direito de dar um filé mignon ao filho”, mas com os NOSSOS impostos que pagamos...
Depois briga com o Congresso, STF, com seu próprio partido, aliados e até mesmo com seus próprios ministros?!?!
Ele é Presidente do Brasil, porque VOCÊ VOTOU NELE!
Ele e você têm a mesma culpa. Ele não o(a) enganou! Estava tudo às claras.
E agora?! Faz arminha que passa.
Autor desconhecido copiado"
segunda-feira, 4 de maio de 2020
Oração pelo Brasil
Essa oração bombou nas redes sociais durante as eleições presidenciais. Embora ela não tenha trazido bom efeito, quem sabe agora funcione? Como diria Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". Então, não custa tentar.
sexta-feira, 1 de maio de 2020
Textão ou texto para justificar minha indignação.
Textão ou texto para justificar minha indignação.
Não precisa ser impeachment. Basta uma ordem de afastamento para que o vice-presidente Mourão assuma. Ou isso ou Bolsonaro vai com seu descaso e ingerência, destruir mais da metade da população.
Estamos a caminho de nos tornarmos o próximo epicentro do Covid19 no mundo, e tivemos tempo de evitar a repetição do que ocorreu na Itália e está ocorrendo nos EUA, fazendo Trump rever todas as posições adotadas e se adequando ao resto do mundo.
Mas aqui?
Hospitais em colapso, tudo o que o ex-ministro da Saúde falou, está acontecendo.
Alguem viu o presidente em horário nobre, entrar em cadeia nacional para apoiar o povo, dizer que está trabalhando para conter o avanço da doença, dizer que o Covid19 pode matar na maioria dos casos e se posicionar pelo isolamento? Não e nem verá. A ele importa manter-se no poder a qualquer custo, é uma reedição de Sarney com negociatas excusas, troca de cargos por apoio, leiloando favores, perseguindo quem a ele se opõe. E quem o apóia não possui o mínimo de amor ao próximo, pois na prática está pouco se preocupando com as mortes, desde que seu eleito permaneça no poder.
Poucos estão se arrependendo do voto dado. Esses têm consciência e não têm vergonha de dizer que erraram, que se arrependem diante do nada que este presidente fez.
Economia? Está em baixa desde o primeiro ano de governo.
Dólar? Contido com dinheiro jogado na praça, que logo se transforma em inflação por falta de lastro.
Empregos? Concursos públicos? Onde foram parar?
Saúde do povo? Deixou ao léu. Governadores e Prefeitos que tentam agir, são criticados pelo presidente e seus apoiadores que repetem hipnotizados os mantras por ele decantados!
Índios? Nunca foram tão desrespeitados, podendo ter suas terras vendidas, fato jamais visto neste país!
Aposentadoria? Só as beiras da morte pela nova lei.
A única conquista do governo bolsonaro foi retirar o PT do poder, graças a um povo que na maioria preferiu se dividir como uma final entre torcidas rivais de times de futebol.
Não vivemos no bipartidarismo faz décadas! Haviam outros candidatos, mas no imediatismo o povo errou pois pesquisar um candidato dá trabalho, imagina pesquisar 12, 14, 16... Melhor um "salvador da Pátria" e nessa linha veio Collor, Lula e Bolsonaro, todos iguais e eleitos pela mesma razão.
Valeu a pena?
Não sei se há algo a comemorar, mas...
Feliz Dia do Trabalhador.
Não precisa ser impeachment. Basta uma ordem de afastamento para que o vice-presidente Mourão assuma. Ou isso ou Bolsonaro vai com seu descaso e ingerência, destruir mais da metade da população.
Estamos a caminho de nos tornarmos o próximo epicentro do Covid19 no mundo, e tivemos tempo de evitar a repetição do que ocorreu na Itália e está ocorrendo nos EUA, fazendo Trump rever todas as posições adotadas e se adequando ao resto do mundo.
Mas aqui?
Hospitais em colapso, tudo o que o ex-ministro da Saúde falou, está acontecendo.
Alguem viu o presidente em horário nobre, entrar em cadeia nacional para apoiar o povo, dizer que está trabalhando para conter o avanço da doença, dizer que o Covid19 pode matar na maioria dos casos e se posicionar pelo isolamento? Não e nem verá. A ele importa manter-se no poder a qualquer custo, é uma reedição de Sarney com negociatas excusas, troca de cargos por apoio, leiloando favores, perseguindo quem a ele se opõe. E quem o apóia não possui o mínimo de amor ao próximo, pois na prática está pouco se preocupando com as mortes, desde que seu eleito permaneça no poder.
Poucos estão se arrependendo do voto dado. Esses têm consciência e não têm vergonha de dizer que erraram, que se arrependem diante do nada que este presidente fez.
Economia? Está em baixa desde o primeiro ano de governo.
Dólar? Contido com dinheiro jogado na praça, que logo se transforma em inflação por falta de lastro.
Empregos? Concursos públicos? Onde foram parar?
Saúde do povo? Deixou ao léu. Governadores e Prefeitos que tentam agir, são criticados pelo presidente e seus apoiadores que repetem hipnotizados os mantras por ele decantados!
Índios? Nunca foram tão desrespeitados, podendo ter suas terras vendidas, fato jamais visto neste país!
Aposentadoria? Só as beiras da morte pela nova lei.
A única conquista do governo bolsonaro foi retirar o PT do poder, graças a um povo que na maioria preferiu se dividir como uma final entre torcidas rivais de times de futebol.
Não vivemos no bipartidarismo faz décadas! Haviam outros candidatos, mas no imediatismo o povo errou pois pesquisar um candidato dá trabalho, imagina pesquisar 12, 14, 16... Melhor um "salvador da Pátria" e nessa linha veio Collor, Lula e Bolsonaro, todos iguais e eleitos pela mesma razão.
Valeu a pena?
Não sei se há algo a comemorar, mas...
Feliz Dia do Trabalhador.
Assinar:
Postagens (Atom)