O Brasil é o único país onde um depósito de queijo é fiscalizado e protegido por camundongos.
Diz a CEF/88 em seu art. 53 que cabe ao STF processar e julgar os crimes cometidos por Deputados e Senadores exceto no caso de responsabilidade que pertencem a competência do Senado. Porém, se ergue um artifício do Poder Legislativo que busca dar uma "rasteira" na Constituição... Há quem aplauda, não me incluo entre esses. Eu respeito a Constituição. Isso pode estar fora de moda, mas eu respeito!
Observo perplexa, que de forma surpreendente e contrariando a Magna Carta, surge a chamada PEC da Blindagem que na minha singela opinião deveria se chamar PEC da impunidade, porque ela é!
O mecanismo chega em um momento muito apropriado, pois o caso do INSS (objeto do desvio de milhões de reais, e que provavelmente contou com deputados e senadores no esquema que favoreceu tal operação) está em fase de investigações desse próprio Poder Legislativo.
A frase "tudo no Brasil termina em pizza" está saindo da gaveta para integrar novamente o vocabulário do brasileiro, e para muitos, o Legislativo retoma a triste posição do menos confiável dos Três Poderes da República. Lamentável!...
Só falta agora a PEC da Anistia. Se ela passar, então poderão queimar a Constituição Federal, porque não terá efeitos para políticos, ex politicos e demais envolvidos no julgamento da tentativa de golpe de Estado.
Me parece que grande parte das pessoas não entendem isso. E essa falta de compreensão é grave, muito grave...
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário