domingo, 2 de outubro de 2022

Pequena crônica de Domingo.


Votando hoje no RJ me surpreendi! No colégio onde fica a seção onde eu voto, sempre foi comum um simpático PM conversando e orientando quem chegava. Uma viatura simples, ficava na esquina, onde o outro colega de farda, cumpria a missão em plena paz, ficando tranquilo e mexendo no celular... Mas diante da crescente violência, no meu bairro e ruas outrora calmas, a mudança se apresentou! Afinal, após 2 meses de guerra e tiros a qualquer momento, paralisando escolas, subseção da OAB, com desvio do trânsito em virtude dos confrontos, e culminando na sexta-feira, perto das 20h, com criminosos fortemente armados entrando no gigantesco supermercado Guanabara, atirando e ameaçando a segurança de todos, algo precisava mudar. E mudou! 

Dentro do colégio eleitoral haviam policiais do batalhão de operações táticas com seus uniformes completos e coletes à prova de balas aparelhados com câmeras. E eles estavam presentes em todos os andares. Nos pátios frontais e laterais, também. Várias viaturas com outros, nas ruas vizinhas, além de patrulhamento motorizado constante. 

Me senti segura, pois temia ficar ao Deus dará  diante da situação reinante, que por tantos dias tirou a minha paz. 

Ainda bem que foi o contrário de meus pensamentos e medos! Fui e voltei tranquila!

Eu sempre reclamei da polícia militar, achava pouco organizada. Diante disso, preciso ser justa e agradecer a inteligência, Comando tático e policiais da PMRJ. Estou, de fato, muito agradecida pela proteção efetiva dentro do colégio, nas ruas e em todo o bairro, parecia que os "velhos tempos" (nem faz tanto tempo assim) de calma e tranquilidade haviam voltado. 

Meus aplausos a todos!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻



Nenhum comentário:

Postar um comentário